domingo, 18 de abril de 2010

CHÁ DE LINGERIE

<Esqueça o Chá de Panela! A nova mania entre as noivas agora, é o Chá de Lingerie. Saiba como organizar um e se divertir com as amigas .


Obaaaaaaaaaaaaaaa, hj vou falar sobre chá de lingerie, sabemos que existem vários: de panela, bar,etc...
Quem já ouviu em falar de Chá de Lingerie? Parece ser bem incomum, não é mesmo? Mas saiba que ela está substituindo o tradicional Chá de Panela ou de Cozinha e ganhando preferência entre as comemorações pré-nupciais.
O chá de lingerie oferece uma reunião agradável e divertida entre a noiva e suas amigas mais íntimas, que tem como objetivo oferecer presentes, tais como lingeries e acessórios que não podem faltar no enxoval, e nem na noite de núpcias, essa que é a mais esperada da futura esposa!
Normalmente o evento é organizado pela própria noiva, por amigas da mesma, ou até mesmo por serviços terceirizados. De qualquer forma, ela deve preparar a lista de convidados para seu chá de lingerie, sugerindo quais os presentes que gostaria de ganhar, indicando suas cores favoritas, e o número de seu manequim.
Há diversos itens que a noiva pode sugerir como presente, desde os mais tradicionais, até os mais sensuais e provocantes.
O objetivo do chá de lingerie como no de panela ou bar, é reunir as amigas e ter uma tarde agradável e super divertida, mas o melhor de tudo mesmo é rever as amigas, afinal, os preparativos do casamento faz com que agente se afaste um pouco deste delicioso convívio das amigas né??
Existem alguns pontos que não podem ser esquecidos nos preparativos do chá, como por exemplo: quem vai organiza-lo, lista de convidadas, comes e bebes, personal sexy e etc.
Para o meu chá de lingerie, vou contratar uma personal sexy que ficará encarregada de animar as convidadas, geralmente a profissional faz uma palestra super descontraída sobre sedução, show de dança do ventre e brincadeiras, legal né? Na minha opinião a personal é fundamental!
Mas vamos aos detalhes importantes:
Na listinha de convidadas devem constar familiares, madrinhas e amigas próximas. O único e grande cuidado a tomar é chamar para a festinha apenas quem tiver lugar garantido na lista do casamento. Convidar uma colega de trabalho só para o chá-de-lingerie, por exemplo, e não incluí-la na relação de pessoas da grande festa é uma atitude indelicada e de extremo mau gosto.
Além de chamar as pessoas para essa reunião mais do que animada, a organizadora do "chá" ainda tem de definir onde será realizado o evento, (no meu caso deverá será no salão de festas do meu prédio)...cuidar da decoração, preparar brincadeiras, providenciar comes e bebes e, até mesmo, as lembrancinhas. Para aliviar as despesas da noiva, a mesma pode pedir para que casa convidada leve um prato de doce ou salgado.
Com relação a decoração do local pode ser feita com pétalas de rosas, velas, velas flutuantes com pétalas de flores em aquários, bolas em formato de coração, voil e puffs, com um repertório musical bem animado.


Mas o melhor de tudo são os presentes né? Então, segue uma listinha das peças fundamentais para presentear a noiva no dia do chá:


- Camisola da noite de núpcias
- 3 camisolas para a lua-de-mel
- 3 camisolas curtas
- Camisola longa com hobby
- 3 baby-dolls de malha
- 6 conjuntos de calcinha e sutiã de renda
- 6 conjuntos de calcinha e sutiã básicos para o dia-a-dia
- Espartilho
- Corpete
-Pijamas de algodão e de seda
- Kit sexy contendo óleo de massagem, sais de banho e brinquedos (como dado erótico e baralho do amor)


E agora, vamos falar da hora mais animada que são as brincadeiras, existem várias, mas é bom a organizadora atentar-se para o estilo da noiva, existem noivas mais introspectivas que não gostam de brincadeiras exageradas, então nesta hora o bom senso de todas deve prevalecer!

Vou postar algumas brincadeiras que podem ser executadas durante o chá:

Eu beijaria um porco…

As convidadas devem sentar no chão em círculo e usar um objeto representativo de um porco. A organizadora da brincadeira senta no meio do círculo e começa dizendo “Eu beijaria um porco no nariz” (por exemplo). E vai passando o objeto no circulo até que cada convidada diga uma parte do corpo do porco que beijaria. Depois que “o porco” passar na roda toda, a organizadora pede para que cada uma beije sua vizinha onde disse que beijaria o porco.


Personalidade

Dar lápis e papel as participantes. Elas escrevem detalhes sobre sua personalidade. Dobram e devolvem o papel. A noiva escolhe, lê e tem que adivinhar qual é a pessoa com aquelas características. Se acertar, a convidada é quem terá que pagar o castigo, se a noiva errar, ela que fará a tarefa.




Feitiço contra o Feiticeiro

Distribua papel e caneta as convidadas e dizer que precisa de sugestões de castigos para a noiva. Cada convidada escreve um castigo e assina seu nome. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um de cada vez, mas a SURPRESA é que quem paga o castigo será a pessoa que teve a idéia (quem assinou)! Isso só será revelado depois que todas escreverem e assinarem. A brincadeira acaba quando todas as convidadas cumprirem seus próprios castigos.




Estilistas

Cada time de 3 a 5 pessoas escolhe a sua noiva e os outros serão os estilistas que terão 4 rolos de papel higiênico e 20 minutos para criar um modelo e vesti-la. Terminado o tempo haverá um desfile e após a contagem dos pontos, a organizadora ou todos os presentes premiaram a equipe vencedora.

Receita do Casamento Perfeito
Dê a cada convidada cartões de receita e peça para que escrevam a receita de um casamento perfeito. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu.

Reconheça a história

Cada amiga que chegar escreve em um papelzinho uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu entre ela e a Noiva. Pode ser algum filme que viram juntas, ou lugar que viajaram, ou frase engraçada, algo que a Noiva possa se lembrar. Os bilhetes NÃO devem ser assinados. Aí os papeizinhos são dobrados e guardados em uma caixinha. Cada amiga da noiva sorteia um papel e lê para todos. Se a Noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o seu presente e paga uma prenda. Se a Noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a Noiva paga a prenda.

Sugestão de castigos:- procurar a aliança em um prato cheio de farinha, ou de gelatina
- pintar o rosto
- prender o cabelo
- cantar, declamar poesia, contar piada
- dançar algum ritmo esquisito
- dançar com a vassoura
- amarrar um barbante na cintura, e deixar um "rabinho". Na ponta do rabinho, amarrar uma caneta. Tentar colocar a caneta dentro da boca de uma garrafa.
- fazer um vestido de noiva com papel higiênico
- ao invés de tirar roupa, ir colocando várias peças



Nenhum comentário:

Postar um comentário